6 razões porque o Esteta é o Profissional do Futuro

Tempo de leitura: 4 minutos

FORMAÇÃO

Conheça seis das inúmeras razões do porque cada vez mais profissionais da saúde estão investindo na profissão de Esteta

A Saúde Estética é uma das áreas que mais cresce no país, são incontáveis os profissionais da saúde que estão investindo na estética como meio de vida, dentre eles a grande maioria são biomédicos. Mas quais razões levam tantos profissionais a acreditar que o Esteta é o Profissional do Futuro?

Blog Biomedicina Estética, entrevistou alguns destes profissionais e o que descobrimos pode fazer com que você que está “em cima do muro”, pule de vez para o lado da Biomedicina Estética. Para isso criamos uma série sobre as “6 razões porque o Esteta é o Profissional do Futuro”.

1) Pessoas buscam o sonho de beleza sem correr riscos:

Está comprovado, por meio de pesquisas, que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 390%, nos últimos 2 anos. Isso demonstra que a população está buscando por procedimentos mais seguros, para conquistar o seu sonho de beleza. E quem melhor que o profissional esteta para realizar esses procedimentos?

2) Crise? Na saúde estética NÃO:

O profissional esteta vai na contramão da crise no país. Em 2016 os brasileiros gastaram 206 bilhões de reais só com estética. Muitos profissionais estetas, assim que saem da pós-graduação, abrem a sua clínica e crescem tanto que tem suas agendas lotadas, tendo que formar parcerias para dar conta de atender a tantos pacientes.

3) Ganhe mais e trabalhe onde e quando quiser:

Você tem a sensação de que a sua remuneração não condiz com as horas exaustivas que passa no trabalho? Isso acontece com a maioria dos profissionais da saúde. Mas quando eles se especializam em saúde estética este cenário muda.

Biomédicos Estetas quando saem da pós-graduação, podem ser RT (Responsável Técnico) e trabalhar em clínicas de terceiros, podem abrir a própria clínica e conquistar a sua cartela de clientes e ainda há muitos que vão para o caminho da docência e tem ótimos ganhos, muito superiores aos que tinham antes da especialização.

4) O Esteta é um dos profissionais mais competentes do mercado:

Um profissional esteta capacitado tem pós-graduação em saúde estética com mais de 360 horas de duração, a maioria prática. Além disso, muitos profissionais realizam cursos extras para aperfeiçoar a sua técnica. Por isso hoje, eles são os mais capacitados no mercado para realizar os procedimentos estéticos injetáveis, nenhum outro profissional tem tantas horas de estudo sobre o assunto. Isso é um grande diferencial a ser apresentado para os seus pacientes.

5) Xô desgaste emocional:

Os estetas em suas profissões primárias, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, muitas vezes tem uma rotina muito estressante. São horas exaustivas de trabalho, em um ambiente pesado e o pior, sem ter o devido reconhecimento. Quando estetas eles tem uma rotina mais prazerosa, atendem a pacientes com hora marcada e realizamprocedimentos que elevam a autoestima do paciente e com isso se sentem bem.

6) O profissional esteta tem tempo para curtir a família:

Imagine se você dedicar ao trabalho que ama e ainda ter tempo para curtir a sua família. Você nunca mais precisará se sentir culpado ao chegar em casa tarde da noite, trabalhar em feriados, final de ano e perder o aniversário de pessoas queridas. Isso porque o esteta pode fazer os seus próprios horários.

Gostou da série: 6 razões porque o esteta é o profissional do Futuro?

Apresentamos nessa série as 6 principais razões que fazem com que profissionais da saúde de diversas áreas optem por se especializar em saúde estética. Esperamos ter esclarecido algumas das suas dúvidas sobre essa profissão e que essas razões possam ser usadas para você tomar suas decisões para o futuro.

Preparado para entrar em um time forte de verdade ou vai continuar contando histórias de dificuldades, para sabotar seu ano de 2018?

E você que já é um esteta se identificou com os nossos artigos? Conte para nós o que fez você escolher essa profissão.

 

Fonte: biomedicinaestetica.bmd.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *